Grupo Clareou celebra 15 anos de carreira com show especial no Cacique de Ramos

Divulgação
Foto: Divulgação

O grupo Clareou promete uma tarde inesquecível no tradicional Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, no próximo dia 19 de abril, a partir das 15h, com um show que marca o início das comemorações pelos 15 anos de carreira do grupo.

Considerado um verdadeiro templo do samba, o Cacique é uma das casas mais simbólicas do gênero e, para o integrante Mellete, tocar ali é sempre motivo de celebração.

“Cara, tocar no Cacique de Ramos sempre é muito bom, né? Eu costumo dizer que o Cacique é o templo mundial do samba. Eu vejo dessa forma. Então, a gente tem o privilégio de estar fazendo eventos desde 2017, 2018 no Cacique até agora. Pô, pra gente é uma honra. Uma honra. Então, sempre é muito bom tocar no Cacique, o público do Cacique é maravilhoso”, diz o artista.

O evento contará ainda com participações especiais de Pique Novo, Renan Oliveira e Balacobaco, tornando a festa ainda mais completa para o público amante do pagode. “Acho que hoje em dia está muito na moda — e isso é muito bom — termos essa vibe de vários artistas em um mesmo evento. Vira uma grande festa e quem ganha com isso tudo é o público”, comenta Mellete.

O grupo aposta em uma apresentação com repertório variado, que inclui clássicos do pagode e sucessos do Clareou. “O repertório do Cacique é pagodão mesmo, que é o que a galera gosta de todos os artistas aí. Fundo de Quintal, Revelação, Molejo, Sensação. A gente canta tudo. E as músicas do Clareou, que a galera sempre briga muito. Quando a gente está tocando muitas músicas dos outros, o público logo pede: ‘canta de vocês, música tal!’”, brinca.

Além do repertório recheado de hits, o grupo vai apresentar algumas das novas faixas do projeto “Clareou Atemporal 3”, lançado recentemente. “Uma surpresa de repertório, acho que as músicas novas do Clareou Atemporal 3, que a gente lançou agora o bloco, né, foram quatro faixas, pelo menos umas duas a gente deve estar tocando lá nesse dia”, antecipa o integrante.

O show também celebra o sucesso do projeto itinerante “Do Nada Clareou”, que nasceu de forma despretensiosa e tomou grandes proporções.

“Ele foi uma surpresa desde o nascimento dele, que foi uma coisa muito informal, começou num quiosque, no calçadão e depois na areia, e hoje já fomos pra terceira cidade agora, Rio, São Paulo e Porto Alegre. Porto Alegre foi em janeiro, foi lotado, uma energia maravilhosa, a gente aproveitou e gravou lá também. Vamos lançar agora em abril no YouTube”, conta Mellete.

Comemorando 15 anos de estrada, o Clareou também prepara um novo álbum, reunindo sucessos e faixas inéditas, com participações especiais que ainda são mantidas em segredo.

“Esse ano a gente está completando 15 anos, vamos gravar até o final do ano um álbum com sucessos do Clareou e com músicas diversas e inéditas também, que a gente sempre gosta de gravar, e com convidados que eu acho que a gente ainda não convidou nesses 15 anos”, finaliza.

O show do dia 19 de abril promete reunir o melhor do samba e do pagode em uma tarde memorável, reafirmando a força do grupo Clareou como um dos principais nomes do gênero no país.