O Grupo Balacobaco lança no próximo dia 23 de outubro a faixa “Tava Bem Melhor Agora”, com participação especial do grupo Caju Pra Baixo. A canção integra o projeto audiovisual “Festa do Balacobaco”, que vem sendo lançado ao longo do ano e reúne 14 faixas inéditas, dez delas com participações de grandes nomes do pagode, entre eles Xande de Pilares, Pique Novo, Thiago Martins, Clareou, Suel, Bom Gosto, Júlio Sereno, Vittor Lima e Yan.
Composta por Gabrielzinho, Ramon Ramos e Rosyl Soares, a música resgata a essência do pagode tradicional, equilibrando o romantismo com a energia característica das rodas de samba. A letra conta a história de uma mulher prestes a perder um “cara em extinção”, alguém parceiro, presente e intenso na relação. No decorrer da canção, o protagonista avisa que, se ela quiser ir embora, pode ir, mas que logo perceberá que “tava bem melhor agora”.
O grupo explica que a faixa reforça a identidade musical do Balacobaco, marcada pela força da percussão e pelos instrumentos clássicos do gênero. Segundo os integrantes, os elementos usados na gravação são os mesmos que compõem a base do som que os acompanha desde o início, como cavaco, tantã, repique, surdo e tamborim — “é muita percussão, que é uma marca muito forte do Balacobaco”.
A parceria com o Caju Pra Baixo nasceu de uma relação de admiração e amizade construída nas rodas de samba do Rio de Janeiro. O grupo conta que acompanha o trabalho dos colegas desde o início da carreira. “O Caju transita na nossa história desde que eles começaram. Somos um pouquinho de antes, então vimos tudo acontecer. Estamos conectados à história deles, e eles à nossa”, destacam.
A letra, além de romântica, também traz uma reflexão sobre o comportamento humano. Para o Balacobaco, a canção fala de pessoas que nunca estão satisfeitas com o que têm, sempre acreditando que “o gramado do vizinho é mais verde”. A mensagem, segundo eles, é um alerta: quando se percebe que perdeu alguém importante, muitas vezes já é tarde. “Quem disser que nunca viveu isso está mentindo. É uma história corriqueira”, afirmam.
Com o lançamento, o grupo comemora a boa fase da carreira e o sucesso do projeto “Festa do Balacobaco”. Destacando que 2025 tem sido um ano de crescimento e conexão com o público. “Conseguimos alimentar bem os fãs com muita música nova e parcerias incríveis. Lançamos faixas com Xande de Pilares, Pique Novo, Bom Gosto, Yan, e a galera tem recebido tudo com muito carinho. Nossos números estão crescendo e podemos dizer que esse tem sido um ano incrível para o Balacobaco.”
Com bom humor, os músicos dizem que o título da nova faixa também resume o momento que vivem. “‘Tá bem melhor agora’ é um trecho da letra, mas também define a nossa fase. O Balacobaco está na sua melhor versão — curtindo estar junto e fazendo o que mais ama”, concluem.
Serviço:
“Tava Bem Melhor Agora” — Grupo Balacobaco feat. Caju Pra Baixo
Lançamento: 23 de outubro de 2025
Disponível em todas as plataformas digitais e no canal oficial do grupo no YouTube (@GrupoBalacobacoOficial)
Para acessar o pré-Save clique aqui.
Acesse no YouTube clicando aqui.
Voir cette publication sur Instagram