Homens armados roubaram mais de 2,5 milhões de dólares – aproximadamente R$ 10 milhões – de um centro de distribuição da Casa da Moeda do México nesta terça-feira (6), segundo autoridades locais. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Três pessoas invadiram a Casa da Moeda empunhando uma arma de fogo depois de renderem um segurança e tomarem sua arma. Nas redes sociais, internautas associaram o crime com a série espanhola “La Casa de Papel”, que retrata uma invasão na Casa da Moeda de Madrid para imprimir milhões de euros e roubá-los.

De acordo com a polícia mexicana, um dos ladrões foi até o cofre, que estava aberto, e encheu uma mochila com mais de mil e quinhentas moedas de ouro. Ninguém se feriu na ação. A secretaria de segurança do país disse que já possui imagens dos assaltantes responsáveis e que eles estão sendo procurados.

Os ladrões roubaram moedas consideradas centenárias, cunhadas em 1921 para celebrar a independência do México. Segundo a imprensa local, elas valem 50 pesos, cerca de R$ 200 reais cada.