SÃO PAULO (Reuters) – A empresa de urbanismo Alphaville e acionistas controladores firmaram um acordo com um grupo de investidores financeiros não identifcado para injeção de entre 130 milhões de reais e 180 milhões de reais na companhia por meio de subscrição de novas ações, a 29 reais cada.

A capitalização será realizada por meio de oferta pública primária de ações da empresa ou aumento de capital privado, “que a Alphaville está avaliando realizar, a seu exclusivo critério, em até 90 dias contados da presente data, no valor de pelo menos 250 milhões de reais (incluindo o investimento)”, disse a empresa em fato relevante ao mercado.

A Alphaville pretende oferecer a todos os investidores que participarem da operação, caso ela seja realizada, um bônus de subscrição para cada ação subscrita. O prazo para o bônus ser exercido ainda será definido e o preço estará sujeito ao valor dos lançamentos do grupo no período de até 12 meses após a liquidação da capitalização.

Os recursos obtidos pela Alphaville seriam destinados a atividades operacionais, com prioridade para contratações, desenvolvimentos e aprovações de novos lançamentos.

A Alphaville afirma que a capitalização ainda está sob análise e permanece sujeita a diversas condições, inclusive de mercado.

(Por Beatriz Garcia; edição de André Romani)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI3B0QX-BASEIMAGE