MILÃO, 24 SET (ANSA) – A venda da grife italiana Versace pode ser anunciada em breve, afirmou nesta segunda-feira (24) o jornal “Corriere della Sera”. O diário usa fontes anônimas, mas avisa que o comunicado oficial pode vir já nesta terça (25), dia em que a vice-presidente e diretora criativa da marca, Donatella Versace, terá uma reunião com a equipe da maison.   

A Versace é uma das marcas de moda mais importantes da Itália e uma das poucas que ainda permanecem independentes. O “Corriere” salienta ainda que, dessa vez, o comprador não seria um grupo francês, como tem acontecido no mercado italiano, mas uma empresa norte-americana.   

Entre os potenciais compradores estariam o grupo Michael Kors e a joalheria Tiffany & Co. A Versace é avaliada em cerca de US$ 2 bilhões (mais de R$ 8 bilhões, segundo a cotação atual), e a saída de alguns diretores também apontam para uma mudança em curso na empresa.   

A Versace é controlada pela Givi, holding que tem 50% de suas ações nas mãos de Allegra Versace Beck, filha de Donatella, que detém 20%. Outros 30% estão com o irmão da diretora criativa, Santo Versace, que fundou a empresa junto com seu irmão Gianni, assassinado em 1997. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias