Antoine Griezmann e Karim Benzema, ligeiramente atingidos pelos golpes sofridos no amistoso vencido pela França na terça-feira contra a Bulgária (3-0), ficaram de fora do treino dos ‘Bleus’ em Clairefontaine nesta quinta-feira, a cinco dias de sua estreia na Eurocopa contra a Alemanha.

Griezmann sofreu “uma contusão na panturrilha esquerda”, enquanto Benzema se recupera “da pancada que levou contra a Bulgária”, disse a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Na quarta-feira, a própria FFF garantiu que a presença de Benzema no jogo contra os alemães, na terça-feira da próxima semana, em Munique, não está em risco.

Todos os outros jogadores da seleção francesa participaram de um treino leve nesta quinta no final do dia, observou um jornalista da AFP. Apenas Lucas Hernández, que sofreu uma contusão no joelho nos últimos dias, participou de uma sessão mais curta, assim como Adrien Rabiot, com um incômodo no tornozelo.

Por sua vez, a Alemanha se preparou em sua concentração na Baviera para o importante jogo contra os franceses.

Em declarações à imprensa, Ilkay Gündogan, garantiu que sua equipe se prepara para enfrentar um time que sabe trocar passes como poucos.

“Sabemos que estamos jogando contra um time cheio de jogadores talentosos. Não devemos ter muita posse” de bola, avaliou o meio-campista do Manchester City.

Além de França e Alemanha, o grupo F, conhecido como o “grupo da morte” tem também Portugal (atual campeão da Euro) e Hungria.

ama/jed/dr/pm/aam