Esportes

Griezmann anuncia que deixará Atlético no final da temporada

ROMA, 15 MAI (ANSA) – O atacante Antoine Griezmann anunciou nesta terça-feira (14) sua saída do Atlético de Madrid após cinco anos de muito sucesso no clube espanhol.   

O jogador francês comunicou que deixaria o time da capital espanhola após uma reunião com o técnico Diego Simeone e o diretor Miguel Ángel Gil Marín. Pouco tempo depois, o Atlético divulgou nas redes sociais um vídeo de Griezmann se despedindo da torcida.   

“Tomei a decisão de sair, de ver novas coisas, ter outros desafios. Foi difícil seguir este caminho, mas é o que sinto e o que preciso. Queria agradecer a todos pelo carinho que me deram durante estes cinco anos, nos quais ganhei meus primeiros troféus importantes. Foram momentos incríveis que sempre recordarei”, disse o atacante de 28 anos.   

Griezmann deixa o Atlético de Madrid como o quinto maior artilheiro da história do clube, com 133 gols. O francês não informou seu próximo destino, mas Barcelona, Paris Saint-Germain (PSG) e Manchester United deverão brigar para trazer o atacante.   

Revelado pelo Real Sociedad, Griezmann estava no Atlético desde 2014, onde conquistou uma Liga Europa e uma Supercopa da Uefa. O francês fará sua última partida pelo clube madrilenho neste sábado (18), contra o Levante, pela rodada final do Campeonato Espanhol.(ANSA)