ROMA, 11 AGO (ANSA) – A ativista sueca Greta Thunberg anunciou nesta segunda-feira (11) uma nova flotilha para chegar à Faixa de Gaza, que partirá da Espanha em 31 de agosto com “dezenas de embarcações” de outros países.
Em uma mensagem de vídeo, Thunberg e outros ativistas declararam estar “zarpando novamente para romper o cerco [israelense]”, relatou o Ynet.
“Desta vez, partiremos com dezenas de embarcações e mobilizações coordenadas por 44 países”, disseram os militantes, destacando que “o genocídio contra palestinos em Gaza vem se intensificando há 22 meses”.
“Israel lançou o equivalente a oito bombas atômicas sobre homens, mulheres e crianças. Hospitais, abrigos, escolas e casas foram completamente destruídos. Não podemos continuar a ver isso enquanto continua”, falou o grupo liderado por Thunberg.
Segundo os ativistas, “a flotilha deverá partir da Espanha em 31 de agosto para se reunir a dezenas de outras embarcações da Tunísia e de outros países em 4 de setembro”.
Há cerca de dois meses, uma missão semelhante com a presença da sueca foi interceptada por Israel, que deportou todos os participantes, incluindo o brasileiro Thiago Ávila. (ANSA).