O Grêmio visita o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho foi o dono da melhor campanha nas quatro rodadas iniciais com três vitórias e um empate.

Para isso, terá que superar os desfalques. Durante a semana, o técnico Roger Machado ganhou dois desfalques: o atacante Pedro Rocha e o lateral-direito Wallace Oliveira. O primeiro sentiu dores na coxa esquerda e o outro sofreu entorse no tornozelo direito.

Além deles, o treinador não conta com os atacantes Bobô (lesão muscular), Miller Bolaños (convocado pelo Equador) e Henrique Almeida (entorse no tornozelo direito). Também não pode escalar o zagueiro Fred e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, ambos com problemas musculares, e o goleiro Marcelo Grohe, convocado para a seleção brasileira.

Sem seu principal goleiro, o time tentará ampliar um recorde alcançado na última rodada. Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, jamais um clube havia conseguido ficar quatro jogos sem levar gols. Ao derrotar o Coritiba por 2 a 0 no último domingo, o Grêmio bateu o recorde que pertencia a Corinthians e Goiás. No ano passado, os dois times ficaram três partidas sem sofrer gols.