O principal desfalque do Grêmio na partida contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 19h15, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o zagueiro Pedro Geromel. Ele não participou do último treino de preparação para a partida, nesta quarta, por problemas físicos e será substituído por David Braz.

Além disso, o técnico Renato Gaúcho manteve a dúvida entre Pepê e Diego Tardelli no ataque. O primeiro foi titular na última rodada, na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, mas o centroavante volta a ficar à disposição.

Outros três jogadores retornam: o zagueiro argentino Kannemann, o volante Matheus Henrique e o atacante Alisson. Todos vinham sendo poupados das últimas atividades por conta de desgaste físico, mas voltam ao time titular.

Sobre a possibilidade de rebaixar o Cruzeiro nesta rodada – isso poderá acontecer se o Ceará tiver ganho ou empatado contra o Corinthians, na quarta-feira -, o técnico Renato Gaúcho tirou a responsabilidade do Grêmio. “Não é o Grêmio nem nenhum outro time que vai rebaixar o Cruzeiro. Se isso acontecer, é consequência do que vem acontecendo no campeonato inteiro. Não é uma partida que vai definir. Somos profissionais e o Grêmio vai jogar como sempre jogou, para vencer”, disse o treinador.