Esportes

Grêmio tenta acabar com o aproveitamento 100% do Athletico-PR no Brasileiro


Derrotado na estreia no Campeonato Brasileiro para o Ceará, por 3 a 2, o Grêmio vai tentar se recuperar na competição e para isso vai ter de acabar com o aproveitamento 100% do Athletico-PR, vencedor nas duas primeiras rodadas, no duelo deste domingo, às 20h30, na Arena, em Porto Alegre.

Para isso, o técnico Tiago Nunes poderá contar com todos os seus titulares, inclusive com o retorno de todos os atletas que contraíram o coronavírus e tiveram de passar por um período de duas semanas de afastamento. O treinador minimizou o empate, sem gols, diante do Brasiliense pela terceira fase da Copa do Brasil, quarta-feira, em Taguatinga, ao culpar o péssimo gramado do Estádio Serejão pelo futebol burocrático apresentado pela equipe.

Os atacantes Diego Souza e Ferreira, que só atuaram no segundo tempo no duelo no Distrito Federal, pois retornaram após período com covid-19, deverão iniciar a partida desde o início. Rafinha é mais um que retorna, assim como Brenno e Matheus Henrique, que estavam na seleção olímpica.

Uma possibilidade é a estreia de Douglas Costa, que deve atuar pela primeira vez pelo time tricolor gaúcho em algum jogo em que o Grêmio seja mandante. O jogador vem treinando normalmente com os demais companheiros, mas não entra em campo desde fevereiro.

O Grêmio só disputou uma partida no Brasileiro, porque o segundo compromisso marcado para segunda-feira passada, diante do Flamengo, foi adiado.

O Athletico terá praticamente força máxima para o duelo. O técnico António Oliveira terá retornos importantes. São eles: o lateral Abner e o atacante Matheus Babi. Abner retorna após integrar a seleção olímpica. Matheus Babi, por outro lado, ficou de fora do duelo contra o Avaí por já ter disputado a Copa do Brasil, na atual temporada, com a camisa do Botafogo. No entanto, diferente do lateral, ele deverá ficar como opção no banco de reservas.

Além da dúvida no setor ofensivo, o treinador testou algumas alterações no meio de campo. A principal briga é entre Jadson e Terans, com o primeiro sendo o favorito para iniciar o embate. O único desfalque é o volante Erick, com uma lesão na coxa.

“O Grêmio é uma grande equipe, que tem um grande treinador, o mais vitorioso da história do Athletico. Nós, mais uma vez, vamos analisar e perceber a melhor estratégia e o melhor 11 para lutar em qualquer circunstância pelos três pontos. Vamos enfrentar um grande adversário, mas já tivemos 13 grandes testes. O adversário tem os valores deles, mas nós temos os nossos valores e os nossos objetivos”, disse o treinador.

O time paranaense começou o campeonato de forma surpreendente. Na estreia, bateu o América-MG por 1 a 0. Na sequência, fez sonoros 3 a 0 para cima do Juventude, em Caxias do Sul (RS).

Veja também
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago