Esportes

Grêmio põe força defensiva à prova e aposta em Diego Souza contra o Atlético-MG

Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, com 24 gols sofridos, mede forças com o Atlético-MG, que ostenta o ataque mais positivo do campeonato (51 bolas na rede). O duelo opõe duas equipes que brigam pelo título e vêm embaladas. O jogo é válido pela 31ª rodada e será nesta quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre.

Depois de arrancar um empate por 1 a 1 diante do Palmeiras no Allianz Parque, em jogo em que foi dominado e irreconhecível na primeira etapa, o Grêmio busca voltar a vencer para ampliar a série invicta no torneio nacional, que já dura 15 partidas, e ganhar fôlego na briga pela taça.

O time do técnico Renato Gaúcho está invicto há mais de dois meses e conseguiu decolar na competição depois de um período de oscilação. No entanto, com 50 pontos, caiu para o sexto lugar com a goleada do Palmeiras sobre o Corinthians no dérbi disputado na última segunda-feira, e necessita da vitória em sua arena para entrar no G4 e ficar mais perto dos líderes.

A sequência é dura. O Atlético-MG é o segundo concorrente direto pelas primeiras colocações que a equipe gaúcha enfrenta. Logo depois, no domingo, o desafio é o Gre-Nal, no Beira-Rio, diante de um arquirrival que pode disputar o clássico na condição de líder do Brasileirão. Mais pra frente, o time tricolor ainda pega Flamengo e São Paulo, outros dois postulantes à taça.

“Temos que vencer, se a gente quer chegar no título temos que vencer essas partidas. Temos que fazer nosso melhor, encarar cada jogo como uma final. O Atlético-MG vem fazendo uma grande campanha, um grande elenco, um grande treinador. E na sequência, jogo a jogo, procurar vencer e chegar às primeiras posições”, analisou o goleiro Vanderlei.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Renato Gaúcho tem dúvidas para o confronto em Porto Alegre. A principal delas é a presença ou não de Matheus Henrique. O meio-campista foi substituído contra o Palmeiras após pancada na panturrilha esquerda. É provável que não tenha condições de jogo nesta quarta.

Se confirmar a ausência de Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan e Maicon são as alternativas para o meio de campo. O primeiro retorna de suspensão e Darlan e Maicon disputam uma vaga. O segundo, mais experiente, voltou de lesão na última partida e foi fundamental para a melhora de produção no Allianz Parque.

Já o zagueiro Pedro Geromel voltou aos treinos nesta semana, está recuperado de lesão muscular, mas sua presença também é incerta ainda. A tendência é de que o capitão gremista esteja 100% apenas no Gre-Nal. Com isso, Rodrigues deve permanecer ao lado de Kannemann na retaguarda.

Veja também

+ Aprenda 5 molhos fáceis para aproveitar o macarrão estocado
+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica

v