Depois da eliminação na Copa Libertadores, o Grêmio busca uma vaga no G4 e segue completamente focado no Campeonato Brasileiro. A principal novidade para o jogo diante do Vasco neste domingo, às 17 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 33.ª rodada, deve ser o atacante Luan. Mas no banco de reservas. No treino da última sexta-feira, Luan, que aparentemente se recuperou de um problema no pé direito, fez um trabalho leve com bola e nada sentiu.

Luan sentiu um desconforto muscular na coxa direita antes do primeiro jogo contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores. Conseguiu se recuperar para o jogo contra o Palmeiras, pela 29.ª rodada, no dia 14 de outubro, mas acabou substituído com dores no pé direito e não pôde evitar a derrota por 2 a 0 fora de casa. Desde então ele vinha se recuperando de uma fascite plantar.

Mas desde a última quarta-feira Luan trabalhando com os preparadores físicos. O meia-atacante é o segundo goleador do time gaúcho na temporada com 11 gols, contra 17 de Everton. O atacante Jael aparece em terceiro, com 10.

O técnico Renato Gaúcho o testou como curinga na atividade em campo reduzido, mas Luan atuou com menos intensidade que os companheiros. O Grêmio ainda fez um último treino no sábado e, caso o quadro não mude, o atacante pode aparecer no banco de reservas. Por outro lado, o lateral-direito Leonardo Gomes deixou o trabalho com bola mais cedo alegando dores no quadril e passou a ser dúvida. O veterano Léo Moura pode voltar ao time titular.

O zagueiro Kannemann ainda não melhorou do edema na coxa esquerda e está fora dos planos, mesmo porque nesta segunda-feira ele se apresentará à seleção argentina e passará a ser desfalque para os próximos três jogos. O volante Ramiro também não apareceu no campo de treino e deve ser desfalque. Com 55 pontos, o Grêmio está em quinto lugar, na cola do G4.