Esportes

Grêmio libera base, mas confirma treino do time principal nesta terça

Na contramão dos grandes clubes do Brasil, o Grêmio decidiu manter normalmente os treinos do time principal, apesar da pandemia do novo coronavírus. O grupo vai se reapresentar nesta terça-feira para seguir com as atividades em campo e na academia. Já as equipes da base foram liberadas, assim como funcionários em faixas de risco.

“Até que haja uma definição clara do calendário nacional e sul-americano, atividades do Departamento de Futebol Profissional Masculino e Feminino serão mantidas, mediante adoção de protocolos específicos de preservação da saúde e integridade de atletas, membros da Comissão Técnica e demais profissionais vinculados ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho e Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão)”, anunciou o clube, em comunicado.

A manutenção dos treinos contrasta com a decisão de outros grandes clubes do País. Em São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo liberaram seus jogadores. Alguns só vão aparecer no CT nesta terça-feira para receberem orientações sobre o que fazer e o que não fazer durante a suspensão das atividades.

Ainda nesta segunda, Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou a suspensão do Campeonato Gaúcho e “qualquer outra atividade do futebol do Estado do Rio Grande do Sul” por 15 dias. Jogos da Copa Libertadores, competição que conta com a participação do Grêmio, também foram adiados.

“O futebol profissional se apresenta amanhã (terça) mediante protocolos de toda preservação de segurança e daquilo que significa a boa sanidade do ambiente, questão de uso comum e compartilhamento de espaços, do vestiário, alimentação e quartos. O Grêmio vai manter sua rotina de treinos, observada a circunstância do momento, porque não temos a definição de quando voltarão os campeonatos, principalmente o sul-americano. Temos de estar preparados a qualquer momento. Se vier outra situação, vamos examinar”, declarou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, em entrevista à rádio Gaúcha.

+ Exclusivo: como Prost fez Senna perder o contrato com a Ferrari

Quanto à base, o clube suspendeu até 31 de março todas as “atividades desportivas das categorias de formação, Escola do Grêmio e departamento de base”. E dispensou até a mesma data todos os funcionários em faixas de risco: idade acima de 65 anos, gravidez e portadores de doenças crônicas. “Lojas GrêmioMania Arena e Centro, além do Quadro Social permanecerão com suas atividades normais”, registrou o clube, no comunicado.

Veja também

+ Marco Pigossi sobre reprise da novela Fina Estampa: “Tinha que ser proibida de ser reprisada”

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?