Esportes

Grêmio enfrenta Vila Nova para chegar no G-4 da Série B do Brasileiro

Único dos times considerados grandes fora do G-4, o Grêmio quer controlar o nervosismo para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio é contra o Vila Nova, neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela décima rodada.

Com 12 pontos, o Grêmio sonha em se aproximar do G-4 ao final da rodada. O time gaúcho, no entanto, não vence há três jogos. No último, ficou no 0 a 0 com o Criciúma. A situação do Vila Nova é ainda mais delicada. O time goiano está dentro da zona de rebaixamento e tem apenas oito pontos. Na rodada passada, empatou por 0 a 0 com a Chapecoense.


O técnico Roger Machado fez mistério em cima do time que enfrentará o time goiano. O zagueiro Kannemann apresentou uma virose no meio da semana e sua escalação dependerá do seu quadro clínico. A expectativa é que tenha condições de jogo.

Desfalque certo é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o lateral-direito Edilson e o zagueiro Pedro Geromel estão à disposição. A dupla deverá iniciar entre os titulares. “A gente ganha alternativas que nos dão condição de buscar por vezes uma linha de cinco para que tenhamos pelo centro do campo um volante, dois meias e pelas beiradas dois alas, que podemos ter à disposição quando todos estiverem aptos. Uma possibilidade é repetir o esquema”, antecipou Roger Machado.

Do outro lado, o técnico Dado Cavalcanti terá três desfalques no Vila Nova: o volante Arthur Rezende, suspenso, além do lateral Willian Formiga e do atacante Victor Andrade, ambos sofreram lesão contra a Chapecoense.

Com isso, Bruno Collaço entrará na esquerda, enquanto Wagnere Pablo Roberto aparecerão no meio de campo. Matheuzinho jogará avançado no ataque, ao lado de Daniel Amorim e Pablo Dyego.

“O foco principal para você ganhar é fazer gol. Nós, ali da frente, nos cobramos bastante. Isso incomoda. Mas neste momento em que a gente se encontra, não estamos preocupados com quem vai fazer o gol, e sim com a vitória. Esse jogo contra o Grêmio é primordial e vamos fazer de tudo para sair dessa situação delicada e nunca mais voltar”, disse Matheuzinho.