Eliminados nas semifinais do Estadual e nas oitavas de final da Copa Libertadores, Grêmio e Corinthians estreiam no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, com um retrospecto muito parecido neste início de temporada.

Ambos se destacaram na primeira fase do Estadual, terminaram na liderança, mas não conseguiram administrar a vantagem que tinham. Por isso, os dois treinadores trataram de mexer na formação titular. Roger Machado, técnico gremista, faz mistério sobre a presença ou não do meia Douglas na equipe.

A tendência é que comece a partida com o centroavante Bobô e mude um pouco a formação a equipe. Mas Everton também foi testado. “Já tenho a definição. O Douglas, eu sei como se comporta. Então usei menos. Eu precisava ver como o casamento de funções ia se comportar. Mas o Douglas está entre as opções”, despistou Roger Machado.

Certo apenas é o retorno do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que ficou de fora do jogo de volta contra o Rosario Central pela Libertadores.