Animado após as vitórias sobre Guarani (3 a 1) e Operário-PR (1 a 0), o Grêmio espera confirmar o seu bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B diante do lanterna CRB, neste sábado a partir das 16h30, em sua arena, pela quinta rodada. É a chance de atingir a primeira meta estabelecida pela comissão, de chegar aos 10 pontos em cinco jogos.

No momento, o tricolor gaúcho soma sete pontos, já dentro do G-4, zona de acesso, e com uma vitória manterá sua posição. Além de ter disputado apenas três jogos, o CRB vem de duas derrotas seguidas. Perdeu fora para a Ponte Preta, por 1 a 0, e em casa para o Náutico, por 2 a 1, na última rodada. Com apenas um ponto, segura a lanterna.

Para buscar a terceira vitória seguida, o Grêmio também confia no retrospecto. Em quatro jogos entre os dois times, são três vitórias gremistas e apenas um empate. “É uma partida importante e perigosa. Esperamos confirmar nosso bom momento”, disse o confiante Roger Machado.

O técnico pode promover uma alteração. Elias Manoel, que entrou bem nos últimos dois jogos e marcou o gol da vitória em Ponta Grossa(PR) diante do Operário, pode ganhar a vaga de Campaz no meio de campo. O atacante Ferreira, com dores na região do músculo adutor da coxa direita, continua de fora.

Mas a principal atração pode ser a estreia, durante o jogo, do atacante Elkeson. Naturalizado chinês, ele já tem o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desde 12 de abril, mas faltava a confirmação da documentação da China para voltar a ter residência oficial no Brasil. Nesta sexta teve seu visto de trabalho publicado no Diário Oficial da União e por isso está liberado.

No CRB, o técnico Marcelo Cabo, pressionado, tem três desfalques. O zagueiro Gilvan (joelho), o volante Claudinei (joelho) e o meia Maicon (panturrilha), lesionados, nem viajaram para Porto Alegre. O atacante Wesley Moreira pertence ao clube gaúcho e não joga por questão contratual. O treinador ainda tem duas dúvidas: Rafael Longuine e Vico disputam uma vaga no meio-campo, enquanto no ataque, a disputa fica entre Fabinho e Gustavo Apis. O atacante Negueba, liberado, fica como opção entre os reservas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“O CRB não vai jogar a toalha com três rodadas. A história dos pontos corridos mostra que tem equipes que reagem na competição. A gente tem muitos desfalques. Tenho certeza que, quando o grupo estiver com sua totalidade, encorpado, a produção vai aumentar”, garantiu Marcelo Cabo.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias