Apontados como candidatos ao acesso à elite do Brasileirão, Grêmio e Guarani ainda não empolgaram e buscam, nesta quinta-feira, a primeira vitória na Série B. A partida válida pela terceira rodada acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 16h30.

Ambos somaram um ponto e não marcaram gol nas duas primeiras rodadas, figurando na zona de rebaixamento. O Grêmio empatou com a Ponte Preta, em Campinas, e perdeu para a Chapecoense, por 1 a 0, em Porto Alegre, enquanto o Guarani perdeu para o Brusque, por 1 a 0, em Florianópolis, e empatou com o Sport, em Campinas.

Sem acontecer desde 2010, o confronto entre Grêmio e Guarani é marcado pelo equilíbrio. Cada um tem 12 vitórias, além de cinco empates. Essa, porém, será a primeira vez do time paulista na Arena do Grêmio.

Pressionado por conta do início ruim na Série B, o técnico Roger Machado promete uma formação mais ofensiva. Na lateral direita, o experiente Edilson entra no lugar do zagueiro Rodrigues, que vinha atuando improvisado. Já na esquerda, Nicolas retorna após se recuperar de uma lesão na panturrilha.

Para acabar com a seca de gols, o Grêmio tem também o retorno de Diego Souza, que balançou as redes cinco vezes em dez jogos na atual temporada. O experiente atacante estava 20 dias afastado devido a um edema muscular. A má notícia é que Ferreira foi vetado pelo departamento médico após sentir dores no músculo adutor da coxa direita.

Sem vencer há cinco jogos, o Guarani amarga o maior jejum sob o comando de Daniel Paulista, que está no clube desde maio de 2021. O último resultado positivo foi no dia 12 de março, quando bateu a Ferroviária, por 2 a 1, pelo Paulistão.

Satisfeito com o futebol apresentado no empate sem gols com o Sport, principalmente no primeiro tempo, Daniel Paulista vai apostar na manutenção da base, com apenas uma dúvida no ataque. Depois de começar no banco de reservas por ter apresentado desgaste muscular, Lucão do Break disputa posição com Nicolas Careca.

OUTRA PARTIDA

Na noite desta quinta-feira, Londrina e Novorizontino se enfrentam a partir das 19 horas, no Estádio do Café, em Londrina. Os paulistas estão atrás da sua primeira vitória na temporada 2022.

Rebaixado no Paulistão sem vencer sequer uma partida, o Novorizontino vem de um empate sem gols com o Vila Nova, em Goiânia. O jogo da primeira rodada, contra o CRB, acabou sendo adiado. Já o Londrina, que ganhou na estreia do Náutico (2 a 0), busca a reabilitação depois da derrota para o Criciúma (1 a 0).