Esportes

Grêmio anuncia renovação do contrato de Lincoln até 2019

A diretoria do Grêmio agiu para manter o meia Lincoln vinculado ao clube por um período maior e anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do jogador até o final de 2019. O jovem é considerado a principal promessa do elenco dirigido pelo técnico Roger Machado.

“Estou muito feliz por ter dado mais um passo importante na minha carreira profissional. Tem muita coisa por acontecer e espero conquistar muitos títulos aqui no Grêmio”, disse o meia, celebrando o novo acordo firmado com o Grêmio.

Lincoln, de apenas 17 anos, chama a atenção desde as divisões de base do clube gaúcho, tanto que foi convocado para atuar pela seleção brasileira sub-15 e sub-17. No time profissional, ganhou as primeiras oportunidades no início de 2015. E ele marcou o seu primeiro gol pelo Grêmio em partida da Copa do Brasil, diante do Campinense.

Desde que ganhou as suas primeiras chances entre os profissionais, Lincoln disputou 33 partidas pelo Grêmio, com cinco gols marcados, sendo que um deles o tornou o mais jovem atleta a marcar um gol pelo clube na Copa Libertadores, em partida contra o San Lorenzo em março, na Argentina, superando a marca de Ronaldinho Gaúcho, que anotou aos 18 anos.

Nesta temporada, Lincoln vem cada vez mais sendo aproveitado por Roger, tanto que já disputou 19 jogos pelo Grêmio. Agora, para evitar o risco de perder o jogador em função do assédio de clubes europeus, o time gaúcho, que detém 50% dos direitos econômicos da promessa, renovou o seu contrato até o final de 2019.