Esportes

Grêmio anuncia a contratação do lateral-direito Orejuela, ex-Cruzeiro

O Grêmio anunciou na noite desta sexta-feira a contratação do lateral-direito Orejuela, que pertence ao Cruzeiro. O colombiano foi emprestado ao clube gaúcho até o fim deste ano e, assim, tornou-se o terceiro reforço da equipe tricolor para a temporada de 2020.

Curiosamente, um dos outros dois jogadores contratados pelo Grêmio também é lateral-direito, o ex-santista Victor Ferraz. Como o elenco do clube tricolor ainda conta com Leonardo, que está se recuperando de uma grave lesão, o técnico Renato Gaúcho tem agora três jogadores para a posição.

Além de Ferraz e Orejuela, o Grêmio contratou também o volante Lucas Silva, jogador revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Real Madrid.

O colombiano, que está com 24 anos, foi adquirido recentemente de maneira definitiva pelo Cruzeiro, após ter jogado pelo clube mineiro em 2019 na condição de emprestado pelo Ajax, da Holanda. Como a equipe celeste foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, os dirigentes aceitaram emprestá-lo para uma equipe da primeira divisão até o fim da temporada.

Revelado pelo Deportivo Cali, Orejuela tem sido convocado com frequência para a seleção de seu país, o que pode ser um problema para Renato Gaúcho – especialmente em caso de convocação para a Copa América, no meio do ano, que vai ser disputada simultaneamente ao Campeonato Brasileiro.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

O Grêmio vai estrear na temporada neste domingo, quando disputará a Recopa Gaúcha contra o Pelotas. Porém, o time vai jogar com uma formação repleta de meninos das categorias de base, que será comandado por Thiago Gomes. No Campeonato Gaúcho, a estreia será na próxima quarta-feira, contra o Caxias, em Porto Alegre.

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?