Gregório Duvivier faz mais seis apresentações de ‘O Céu da Língua’ em São Paulo

Espetáculo escrito pelo ator e por Luciana Paes, que o dirige, já foi assistido por quase 170 mil pessoas

Divulgação/Priscila Prade
Gregório Duvivier na peça "O Céu da Língua" Foto: Divulgação/Priscila Prade

Sucesso de crítica e de público, “O Céu da Língua”, espetáculo escrito por Gregório Duvivier e Luciana Paes volta a São Paulo para mais seis apresentações no Espaço Unimed, nos dias 27, 28, 29 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro.

O monólogo, uma comédia sobre a presença quase invisível da poesia no cotidiano, já foi visto por mais de 167 mil pessoas em 178 sessões que percorreram 33 cidades e dois países (Brasil e Portugal) em 12 meses.

No palco, o protagonista brinca com a língua portuguesa e com códigos que, em sua maioria, só são decifrados por pais e filhos ou casais enamorados.

As reformas ortográficas que tiram letras de circulação e derrubam acentos capazes de alterar o sentido das palavras inspiram o artista em tiradas bem-humoradas. O mesmo acontece quando ele comenta a ressurreição de palavras esquecidas, como “irado”, “sinistro” e “brutal”, que voltaram ressignificadas ao vocabulário dos jovens.

Nesta cumplicidade com a plateia, Gregorio mostra que a poesia não tem nada de hermética e, claro, homenageia Portugal, o país que emprestou ao Brasil a sua língua para que todos se comunicassem.

Além de Fernando Pessoa, o ator evoca o poeta Eugênio de Andrade e lembra de que a origem de “O Céu da Língua” está relacionada ao espetáculo “Um Português e Um Brasileiro Entram no Bar”. O divertido intercâmbio linguístico colocou no mesmo palco Gregório e o humorista luso Ricardo Araújo Pereira em improvisações sobre o idioma que os une.

SERVIÇO
O Céu da Língua – Gregório Duvivier
Datas: 27, 28, 29 e 31 de janeiro de 2026 e 01 de fevereiro de 2026
Ingressos: entre R$ 100 e R$ 220 em ticket360.com.br ou na bilheteria do Espaço Unimed (rua Tagipuru, 795, Barra Funda, São Paulo/SP
Classificação: 14 anos.