Aline Cristina de Oliveira, de 35 anos, morreu nesta segunda-feira (11) após passar por um parto de emergência no Rio de Janeiro. Ela estava grávida de sete meses e havia testado positivo para Covid-19. As informações são do G1.
Aline era hipertensa e foi ao Hospital Federal de Bonsucesso no último dia 16 para fazer uma ultrassonografia. Ela estava com pressão alta e tosse, por isso os médicos suspeitaram de Covid-19 e decidiram interná-la.
O parto ocorreu no dia seguinte a internação, mas Aline não chegou a conhecer o filho Henri Matheus, pois seu quadro clínico se agravou.
Em entrevista ao Bom Dia Rio, a mãe de Aline, a técnica de laboratório Martha Cristina Bezerra de Oliveira reclamou de falta de informações no Hospital Federal de Bonsucesso sobre o estado de saúde da filha.
Segundo Martha, Henri Matheus está bem. “Graças a Deus, o meu neto está sendo muito assistido, mas minha filha não foi”, pontuou. O Bom Dia Rio procurou o hospital para comentar as reclamações da avó, mas até o momento não obteve uma resposta. Além de Henri, Aline deixa também uma filha de 13 anos.