A Polícia Civil de Sobradinho, no Distrito Federal, procura por Hugo Ferreira dos Santos, de 24 anos, acusado de tentar matar a esposa que estava na 39ª semana de gestação, na manhã do último domingo (12). As informações são do G1.

A vítima levou um tiro na boca e foi levada para o Hospital de Base, mas teve de ser transferida nesta segunda-feira (13), ainda com a bala alojada na cabeça, para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), para fazer o parto da criança

A menina nasceu de cesárea e “passa bem”, segundo a chefia médica da unidade de saúde. A mãe sobreviveu e segue internada, mas encontra-se estável.

Segundo a polícia, o suspeito da tentativa de feminicídio cumpria pena em regime aberto por outra tentativa de homicídio. Ele também tinha passagens por receptação e lesão corporal.

Ao G1, o pai do suspeito, Teodomiro Ferreira dos Santos, de 66 anos, disse que o casal tem um filho de 5 anos e o que o tiro foi “acidental”. “Ele estava limpando a arma e o disparo acabou atingindo o rosto dela”, explicou.