Muito mais que uma influenciadora digital, a atriz e apresentadora Dora Figueiredo se prepara para assumir o papel de Camila no novo filme de André Borelli, “ Coisa Pública”, que conta com a participação de Dan Stulbach. Cheia de referências na dramaturgia, a artista que usa suas redes sociais para compartilhar suas experiências e reflexões com objetivo de ajudar mulheres a se empoderar fala com exclusividade sobre os principais nomes da atuação que a inspiram na atualidade.

+ Marvel divulga primeiro cartaz de Harry Styles em ‘Eternos’
+ Maraisa diz que teve experiência espiritual com Marília Mendonça
+ Vídeo: Sertanejo Henrique se emociona ao ouvir cantora com voz parecida com Marília Mendonça
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício

“Minhas principais referências dentro da atuação são a Fernanda Montenegro e a Fernanda Torres. Pra mim, elas são as rainhas da atuação brasileira. A Fernanda Montenegro como a Dama do teatro e a Fernanda Torres como um dos principais nomes da comédia. Eu cresci vendo “Os Normais”, sempre amei muito a Vani e tive a vontade de interpretar ela. É uma personagem que eu amo.” Comenta Dora.

Utilizando a sua imagem e voz para falar de temas relevantes como independência da mulher, positividade corporal, autocuidado e diversidade, Dora ganhou ainda mais notoriedade na internet após dividir com o público o seu relato de uma relação abusiva, lançando assim um movimento ajudando milhares de mulheres a saírem de relacionamentos abusivos e a compreenderem melhor o que é violência doméstica.

Com uma história de vida repleta de reviravoltas, a artista também cita as atrizes contemporâneas Leticia Colin e Camila Morgado como possíveis parceiras de cena e referência na arte da atuação. “Outras artistas com quem eu me identifico muito são a Leticia Colin e a Camila Morgado.

A Camila Morgado, agora em ‘Bom dia , Verônica’, é também uma das minhas principais referências na atuação. Pra mim, acho que será pro resto da vida. Eu como uma mulher que já sofreu violência doméstica ver o que ela fez ali foi sensacional e brilhante. E a Leticia Colin, por ‘Onde está meu coração’. Ela também arrasou demais ali naquele papel. Apesar de saber que existem muitos artistas geniais na cena brasileira dos quais eu também sou fã, elas quatro são artistas coma s quais eu adoraria contracenar.”, conclui a artista.