O Rio de Janeiro foi palco das filmagens do primeiro longa de Luciana Malavasi, “O que sobrou do céu”, com produção da Pulsante Filmes, numa co-produção com a Franco Produções e a Maria Zimbro, de Portugal.
O filme tem a supervisão artística de Susanna Lira e aborda um tema importante: como grandes gurus e mestres espirituais podem influenciar a vida das pessoas. Com um clima de suspense e terror, marca dos curtas já produzidos por Luciana.
“Esse filme fala sobre a vulnerabilidade das pessoas que caem nas mãos erradas. É uma denúncia contra aqueles que se aproveitam da fé de quem confia — homens e mulheres”, conta Malavasi.
Luciana trabalhou no roteiro – assinado também por Daniela Pereira de Carvalho – por cinco anos, pesquisando profundamente sobre o assunto, assistindo a documentários e conversando com pessoas que passaram por situações semelhantes.

Ana Costa e Luciana Malavasi – Foto: Divulgação
As primeiras semanas de filmagens foram realizadas em um sítio em Vargem Grande, no Rio: “Tivemos uma primeira semana superintensa, com cenas lindíssimas, gravamos uma das mais importantes, que foi em um dos rituais, com mais de 100 pessoas no set. Foi mágica, com uma lua cheia, super alto astral, uma equipe fluindo muito bem, super alinhada, todo mundo querendo fazer acontecer”.
“E tudo dentro da natureza, o que ajuda para trazer uma boa energia fluindo no set. É cansativo, desafiador, mas está sendo bem o que eu planejei. Claro que temos que fazer adaptações por conta do tempo, da chuva, mas até os improvisos estão levando para um lugar melhor”, completa a diretora.
No elenco principal, “O que sobrou do céu” traz Ana Costa como a protagonista Beatriz; Gustavo Rodrigues, como o terapeuta Áureo; Tuna Dwek, como Anita; e Alan Rocha, como Joel.
Ver essa foto no Instagram