SÃO PAULO, 1 AGO (ANSA) – As aguardadas gravações de “O Diabo Veste Prada 2” começaram na última semana em Nova York, nos Estados Unidos, após quase duas décadas do sucesso do primeiro filme, e ainda devem passar pela Itália.
Segundo o “The Holywood Reporter”, a sequência do icônico filme de 2006, prevista para estrear nos cinemas em maio de 2026, tem filmagens previstas também pelo território italiano.
Até o momento, porém, não há confirmação oficial sobre a informação nem a divulgação sobre quais cidades do “Belpaese” podem servir de cenário para o longa.
O novo filme contará com parte do elenco principal, como Anne Hathaway, Meryl Streep , Emily Blunt e Stanley Tucci, e novos nomes, incluindo Lucy Liu, Kenneth Branagh, Justin Theroux, Pauline Chalamet, entre outros.
Baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger, “O Diabo Veste Prada” acompanha Andy Sachs (Hathaway), recém-formada em jornalismo, que conquista um dos empregos mais cobiçados do mercado editorial como assistente da temida editora Miranda Priestly (Streep).
Andy mergulha no mundo das revistas e da alta costura graças à sua colega assistente (Blunt), mas, apesar de ser uma oportunidade dos sonhos, ela logo descobre que trabalhar com Miranda é mais complicado do que parecia.
Na época, o filme arrecadou US$ 326 milhões nas bilheterias mundiais e rendeu a Streep uma indicação ao Oscar. Nos últimos dias, os primeiros registros das gravações da sequência provocaram euforia nos fãs nas redes sociais. (ANSA).