Gratuito, festival em Campo Grande (MS) terá shows da banda Black Rio e Sandra de Sá

Programação também tem circo, dança, teatro, artes visuais, performances de hip hop, batalha de breaking, oficinas, campeonato de skate, exibição de filmes, concurso de cosplay, campeonato de videogame e quadrinhos

Banda Black Rio
Banda Black Rio Foto: Reprodução/Instagram

Entre os dias 27 de março e 6 de abril Campo Grande (MS) se consolida como palco vivo, quando a 3ª edição do Festival Campão Cultural acontece por duas semanas e transforma a capital em espaço de expressão, diversidade e resistência artística, em diversos pontos da cidade.

A programação começa com a exposição Urban Scketchers no MIS, a exposição coletiva Elos na galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a intervenção de grafite na Vila Almeida com Diego Zori (Verme), o Pantanal Film Festival no MIS e Vivências Artísticas com artistas visuais no Circuito Universidade UEMS.

Muitas atrações e expressões artísticas e, shows nacionais, como da Banda Black Rio, que convida Thulla Melo e da Banda Ultra Soul, que convida Aparecido, ambas se apresentam no sábado, dia 29 de março; a cantora Isabel Fillardis, que convida a cantora e compositora Sandra de Sá, no domingo, dia 30 de março; o cantor e compositor Dani Black se apresenta no domingo, 4 de abril. Também participam da programação musical, os artistas Mental Abstrato, Os Garotin, Marina Peralta, que convida Brisa Flow.

A extensa programação apresenta espetáculos de circo, de dança, de teatro, shows musicais, tenda de comercialização de artes visuais, Circuito Comunidades em bairros da capital, performances de hip hop, Catedral Erudita, Batalha Ballroom Kiki Ball, batalha de Breaking, oficinas, Circuito Universidades, Vivências Artísticas com artistas visuais, campeonato de skate, exibição de filmes, concurso de Cosplay, de Just Dance, de K-Pop, Campeonato de Video Game e Quadrinhos, blocos de carnaval e desfile de marcas autorais do Mato Grosso do Sul.

Também será realizada a esperada Feira da Música do Campão, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, com painéis, palestras e shows. Entre os participantes, estão: Oscar Mosqueira, Felipe Gonzalez, Hernan Halak, Eder Rubens da Silva, Fabi Fernandes, Willy Suchar, Afonso Rodrigues, Aly Ladislau, Armanda Souza, Sara Loiola, Lillian Soares, Marina Amano, Dani Pepper, Larissa Conforto, Molho Negro, Julia Aissa, Larissa Sossai, Alessandro Veludo, Thays Nogueira, Demetrius Hernandes, Dagata, Maringá Borgert, Ivan Torres, Bruna Campos, David Dines, Nicole Patrício, Ed Guerreiro, Dani Ribas, Michelly Mury, Dovalle, SoulRa, Octavio Cardozzo, Dinho Souza, entre outros.

O 3º Festival Campão Cultural é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Universidade Estadual e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Com execução realizada pela (OSC) Associação dos Artistas e produção das empresas, Segue o Groove (Nayara Campos), Tony Prada Cultura e Entretenimento, CEBRACEN, Agência Fabrik (Alex Faria) e Mundo Digital (Alexandre Lima), o responsável técnico é o reconhecido produtor cultural, José Mauro Gnaspini, criador da Virada Cultural da cidade de São Paulo.

Com a rua como palco, a arte como voz e um conceito inovador de cocriação, o festival celebra a criatividade em suas múltiplas formas. Inspirado nas ruas, ambiente inclusivo e democrático, o 3º Festival Campão Cultural transforma Campo Grande em um imenso palco urbano, criativo e sem barreiras – que se transforma em resistência, em inclusão, em liberdade. A identidade visual, inspirada na aclamada tag “Hello, My Name Is”, reforça essa proposta, tornando cada intervenção uma assinatura autêntica e única.

https://www.instagram.com/festivalcampaocultural/
Programação Festival Campão Cultural: linktr.ee/festivalcampaocultural

SERVIÇO:

Festival Campão Cultural | Campo Grande, Mato Grosso do Sul
De 27 de março a 6 de abril de 2025 | Duas semanas
Dias: 27 a 30/3 – Quinta a domingo
Dias: 4 a 6/4 – Sexta a domingo

Locais e endereços:
Poliesportivo Mamed Assem José | Av. Eng. Amélio Carvalho Baís nº 1890, Vila Almeida
Parque Tarsila do Amaral | R. Santo Augusto, S/N – Jardim Vida Nova
Parque Ayrton Sena | R. Jorn. Valdir Lago, 512 – Conj. Aero Rancho
Parque Jacques da Luz | R. Barreiras, s/n – Vila Moreninha III

Ações artísticas do Festival do Campão também acontecem:
Praça do Rádio | Av. Afonso Pena s/n, Centro
Orla Morena | Av. Noroeste, 2210
Parque das Nações Indígenas | Rua Antônio Maria Coelho s/n
MIS | Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º Andar
Centro Cultural José Octávio Guizzo | Rua 26 de Agosto, 453, Centro
UEMS | Av. Dom Antônio Barbosa, 4155
UFMS |Av. Costa e Silva, Pioneiros
Teatro Aracy Balabanian | Rua 26 de Agosto, 453 – Centro
Teatro Glauce Rocha | R. Ufms, S/N – Universitário