A economia pode até não estar dando sinais fortes de recuperação, mas no que depender de empresas como Americanas, Bob’s, Pernambucanas e Flybondi, o consumidor vai poder trocar de celular sem gastar tanto, fazer um lanche em uma das vistas mais bonitas do Rio, a Enseada de Botafogo, comprar roupas para dar aquele rolé e até viajar de avião a preços bem atrativos. Se liguem nas dicas!
Celular usado vira crédito na Americanas
A Lojas Americanas vai dar uma mãozinha para quem quer um celular novo: o cliente leva o aparelho usado que, após avaliado, pode dar um crédito de até R$ 2.500 para a compra de um novo modelo na loja física ou no site Americanas.com. Em fase de expansão, o serviço está disponível em mais de 100 lojas da rede.
O processo de avaliação do aparelho usado é feito por promotores da +AQUI – plataforma de serviços da Lojas Americanas – e leva em consideração as condições de uso, eventuais danos e situação geral do dispositivo, além das características básicas, como modelo e ano de fabricação. Com a disponibilização do crédito em minutos, o serviço de troca de smartphones da rede de varejo contribui para aumentar o poder de compra e democratizar o acesso do consumidor às novas tecnologias disponíveis no mercado.
Com a disponibilização do crédito em minutos, o serviço de troca de smartphones da rede de varejo contribui para aumentar o poder de compra e democratizar o acesso do consumidor às novas tecnologias disponíveis no mercado.
Pernambucanas vai abrir loja em Nova Iguaçu
Amanhã, a Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, inaugura sua sétima loja no Estado do Rio de Janeiro, a primeira no Município de Nova Iguaçu, e passa a somar 366 unidades no País. Essa é a 24ª inauguração do ano e segue em linha com o plano de expansão desenhado pela companhia para intensificar a capilaridade de seus produtos e serviços.

“Esta é a nossa sétima loja aberta em apenas seis meses em que chegamos ao estado. Toda a receptividade que temos recebido das famílias fluminenses nos impulsiona a intensificarmos ainda mais a nossa presença no Rio de Janeiro. Acreditamos no Brasil e estamos felizes em poder contribuir com o varejo e com a economia nacional, abrindo mais de 30 lojas este ano”, afirma Sérgio Borriello, da Pernambucanas.

Bob’s de cara nova em Botafogo
O Bob’s vai reinaugurar hoje a unidade no Posto Shell da Av. Repórter Nestor Moreira 41. A loja, que contará com um lindo salão com deck e vista privilegiada para a Enseada de Botafogo, oferecerá uma experiência de consumo única, na qual os pedidos poderão ser feitos diretamente no caixa ou em totens de autoatendimento. Além disso, os clientes poderão desfrutar de molho à vontade – uma exclusividade do Bob’s – e utilizar o refil de refrigerantes. O ponto de venda servirá o cardápio completo da rede, com sanduíches, batata-frita, milk-shakes, além de toda a linha de sobremesas.

“O Rio de Janeiro é uma praça especial para o Bob’s. Nossa origem, nosso DNA, é carioca. Somos a única rede de fast food a ter lojas em toda a orla da cidade. Temos espaço para crescer no estado, inclusive no interior e na periferia. É muito bom reabrir esta unidade em Botafogo e apresentar ao consumidor os nossos produtos e inovações tecnológicas. O cliente terá uma experiência única com o autoatendimento, refil de refrigerante e o exclusivo autosserviço de molhos”, afirma Marcelo Tristão, diretor de desenvolvimento do Bob’s.

Aérea de baixo custo começa a vender passagens
Flybondi, a primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina, lançou seu itinerário de rotas para o próximo ano, com possibilidade de aquisição de passagens aéreas até dezembro de 2020 a partir do site www.flybondi.com.br.
Na proposta comercial que a companhia oferece para o próximo ano, foram colocadas a venda mais de 120 mil passagens para 17 destinos, dos quais 14 são argentinos e três são internacionais.
Em relação a estes últimos, além do voo para o Paraguai, começou a operar neste mês de outubro a primeira rota tendo como destino o Brasil, Buenos Aires-Rio de Janeiro, e em dezembro Flybondi chega a Florianópolis.
O Rio de Janeiro terá uma nova frequência a partir de dezembro. Atualmente, são três frequências semanais, às quartas, sextas e domingos. Mas graças à alta demanda, Flybondi colocará um quarto voo às segundas-feiras.

Já Florianópolis começará a voar low cost com Flybondi no dia 19 de dezembro e incorporará uma nova frequência às três que já se encontravam à venda. Essa rota, que teve seu horário original afetado graças à restrição horária no Aeroporto El Palomar, teve mudanças em seus dias de operação e horários. Agora, Flybondi vai conectar Floripa e Buenos Aires nas terças, quintas, sábados e domingos.