Esportes

‘Grande orgulho’, ressalta Autuori apesar da eliminação do Athletico-PR

Treinador da equipe fez projeção positiva do que vê para o restante da temporada elencando vaga na Libertadores 2021 como a grande meta

‘Grande orgulho’, ressalta Autuori apesar da eliminação do Athletico-PR

Cair diante do River Plate por 1 a 0 na última terça-feira (1) pela Copa Libertadores não abalou o contentamento do técnico Paulo Autuori na entrevista coletiva ao falar sobre como encarou o desempenho da equipe do Athletico-PR em meio ao complexo contexto da eliminatória.

Para ele, em situação normal o sorteio já indicava o grau de dificuldade em enfrentar o atual vice-campeão da América, algo que acabou fortemente potencializado pelos casos de Covid-19 que “lotaram” a lista de desfalques do Furacão.

– No sorteio, já sabíamos das dificuldades que era enfrentar o River. Depois, as coisas se agravaram em função dos problemas causados pela Covid-19, mas nada de lamentações. O orgulho é grande – entendeu o treinador.

Já pensando no restante da temporada, Autuori avaliou que o confronto diante do River demonstrou a variedade de peças com as quais ele pode contar pensando, principalmente, em mirar uma vaga na Libertadores 2021 via Campeonato Brasileiro:


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

– Existem partidas em que você não ganha, mas existem dentro da partidas pequenas vitórias. Hoje, tivemos muitas pequenas vitórias, dentre as quais a atuação do Bento, a atuação do (Lucas) Halter também e a atuação de jogadores com mais experiência, como Lucho (González), Walter, Thiago (Heleno), Pedro (Henrique), Wellington… Demonstraram, acima de tudo, a coesão do grupo. Acreditamos que temos um grupo de jogadores que, independente do 11 que começarem o jogo, nos dá a garantia de serem competitivos e lutarem, dentro do Campeonato Brasileiro, por uma possível classificação para uma competição como a Libertadores. Não é um caminho fácil, é longo, árduo e difícil, mas o que demonstramos nos dá tranquilidade em relação ao futuro.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel