Uma pessoa morreu nesta sexta-feira (9) em um grande incêndio de “7.000 metros quadrados” que ocorreu durante a noite em um shopping no subúrbio ao norte de Moscou.
“Na região de Moscou, os bombeiros estão extinguindo um incêndio de 7.000 metros quadrados”, uma área semelhante a um campo de futebol, disse o Ministério de Emergências da Rússia, no Telegram.
O incêndio começou no shopping center Mega Khimki, no subúrbio de Khimki, ao norte da capital russa, disse.
Segundo a mídia russa, uma pessoa foi morta pelas chamas.
Às 09h00 local (03h00 no horário de Brasília), o fogo ainda estava aceso.
Em primeira instância, as agências de notícias locais apontaram para um incêndio criminoso, embora posteriormente tenham citado fontes que negaram um ato deliberado e apontaram violações das normas de segurança.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 70 militares e 20 caminhões para extinguir o incêndio, disseram os serviços de emergência, que salientaram que o desenho do edifício dificultou os trabalhos.
“Devido ao colapso do telhado, o fogo se espalhou instantaneamente por uma grande área”, disse o serviço de emergência da região de Moscou, no Telegram.
Vídeos postados nas redes sociais mostram um grande incêndio e pessoas fugindo do prédio em chamas para o estacionamento.
Mega Khimki é um vasto centro comercial e de lazer no subúrbio de Khimki, localizado perto do aeroporto Sheremetievo de Moscou.