Thaila Ayala assustou os seguidores ao surgir com um hematoma no barrigão de grávida. De biquíni, ela posou para foto e legendou: “Eu o barrigão de Tereza, e um grande hematoma da prova de amor diária que é se aplicar uma injeção diária contra trombose. Dói, viu, mas todo dia reforço, que por eles tudo vale a pena! Te amo, filha!”, explicou ela.

À IstoÉ, o ginecologista e obstetra Geraldo Caldeira, médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, explica a condição da artista.

“A gravidez já produz um aumento dos fatores de coagulação pela própria gestação. Pacientes com trombofilia ou síndrome foafolípide têm risco maior de aborto, parto prematuro, óbito fetal ou bebê de baixo peso. Por isso, é indicado o uso de um anticoagulante injetável para evitar essas complicações”, orientou.

“Isso não causa mal nenhum para o bebê, pelo contrário. O tratamento ajuda a gravidez a chegar próximo de 37 semanas para que o bebê não fique na UTI muito tempo depois”, finalizou.