Esportes

Granada elimina atual campeão Valencia e está nas semifinais da Copa do Rei

O Granada se classificou às semifinais da Copa do Rei pela primeira vez em cinco décadas ao eliminar o atual campeão Valencia com uma vitória por 2 a 1, em casa, nesta terça-feira, assegurada graças a um pênalti assinalado nos acréscimos do segundo tempo e após a consulta ao VAR.

Ex-jogador do Valencia, o atacante Roberto Soldado converteu a cobrança aos 49 minutos da etapa final após o recurso de vídeo apontar que um jogador do time visitante tocou a bola com a mão depois de uma cobrança de escanteio.

O veterano, de 34 anos, já havia deixado a sua marca aos três minutos do primeiro tempo, mas Rodrigo empatou o duelo para o Valencia pouco antes da partida ir para o intervalo.

Dono de oito títulos da Copa do Rei, o Valencia tentava se classificar para a terceira semifinal consecutiva. Nas fases anteriores, o time havia passado por clubes da terceira divisão espanhola, sedo que nas oitavas de final só eliminou o Cultural Leonesa na disputa de pênaltis.

Esta é apenas a quarta vez que o Granada fica entre os quatro melhores da competição, sendo a primeira desde 1969. A presença nas quartas de final não ocorria há 19 anos, e a sua melhor participação no torneio foi o vice-campeonato em 1959. Agora, então, faz outra campanha histórica e na temporada em que está de volta à elite espanhola após dois anos ausente.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Nesta quarta-feira, o Villarreal vai visitar o Mirandés, único clube da segunda divisão ainda vivo na Copa do Rei. Na quinta, o Real Madrid receberá a Real Sociedad e o Barcelona atuará fora de casa contra o Athletic Bilbao.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel