30/09/2024 - 12:57
Fechando a primeira edição internacional de sua história, a Gramado Summit alcançou um novo patamar para sua marca. Agora reconhecida internacionalmente, a conferência de inovação comemora os resultados dos dois dias de encontro em Punta del Este, no Uruguai. Foram mais de 2 mil visitantes, 50 expositores e 80 palestrantes.
Durante o evento, os participantes puderem contar com palestras inspiracionais além de muito conteúdo sobre negócios, inovação, futuro, marketing e estratégias de internacionalização para quem sonha em expandir seus negócios para fora do Brasil. A programação se dividiu em três trilhas de conteúdo simultâneas.
Passaram pelos palcos nomes como Igor Mazaki (Jaguar Land Rover), Ricardo Wagner (Microsoft 365), Gabriela Comazzetto (General Manager de Global Business Solutions do TikTok para a América Latina), Samantha Almeida (Diretora de Marketing nos Estúdios Globo), Flávia Alessandra (atriz e empreendedora), Lara Santana (influenciadora e criadora de conteúdo), Denis Chamas (Coca-Cola), Fausto Carvalho (humorista), Matheus Trentini (Riot Games) e Breno Perrucho (Jovens de Negócios).
Além desses nomes, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, destacou no último dia de evento as principais estratégias que podem levar o ecossistema gaúcho de inovação para fora do país.
Lucas Euzébio, sócio e diretor no Silva Lopes Advogados, compartilha que o evento tem sido uma surpresa positiva. Segundo ele, é notável a evolução em relação à entrega da primeira edição da Gramado Summit em Gramado. “Embora o evento não tenha sido tão grande em número de participantes, a qualidade dos serviços oferecidos foi evidente. A feira de negócios e a curadoria de conteúdo estão de altíssimo nível. Estou impressionado com a quantidade de empreendedores e empresários de alta qualidade que encontrei aqui”, comenta Lucas.
Uma novidade nesta edição do evento foi a Sala do Cliente, espaço dedicado aos conteúdos desenvolvidos pelos clientes da Gramado Summit, que contemplou uma série de lançamentos, workshops e mentorias. Uma dessas ações foi o Demoday, no qual startups participantes de programas de aceleração e incubação tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, serviços ou soluções inovadoras para um público composto por investidores, mentores e executivos.
Além do Demoday, a Sala do Cliente deu espaço para o Startup Race, ação organizada pela FCJ GROUP para startups, que teve como objetivo expandir a visibilidade das empresas e oportunizar o relacionamento com investidores. Outras ações apresentadas no espaço foram encabeçadas por marcas como Secretaria de Turismo de Gramado, Silva Lopes Advogados e Paes Digital.
Marcus Barboza, CRO da Hablla, startup cujo objetivo é transformar a maneira como as empresas se comunicam com seus clientes, compartilha suas impressões da primeira edição da Gramado Summit em Punta del Este.
“Estamos muito satisfeitos com a Gramado Summit e gratos pela oportunidade de apresentar nossa solução no Startup Race. Este evento é um marco importante para a Hablla, além de estabelecer contatos estratégicos que certamente impulsionarão nossa jornada de internacionalização”, comenta Marcus.
Além disso, o evento contou também com sua tradicional feira de negócios, onde ocorreram exposições, apresentações e competições para aportes financeiros. Entre as ações, esteve a tradicional Batalha de Startups, realizada há mais de sete anos nas edições anteriores do evento no Brasil, e cuja vencedora foi a startup Metabix.
Encerrando a Gramado Summit – Punta del Este, a organização também revelou planos ambiciosos para 2025, prometendo uma programação ainda mais focada em inovação, para os que anseiam em saber mais sobre o que está sendo promovido no mercado do futuro, além de parcerias estratégicas e oportunidades de negócios inovadoras. A Gramado Summit 2025 está confirmada para acontecer de 04 a 06 de junho, em Gramado/RS.
Sobre a Gramado Summit – A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2024, na sua última edição no Brasil, recebeu 15 mil visitantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e cerca de 400 palestrantes nas áreas de conteúdo.
Em Punta del Este, o evento reuniu 2 mil visitantes, 50 expositores e 60 palestrantes em três trilhas de conteúdo. A organização da Gramado Summit irá reverter 100% do valor dos ingressos vendidos às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.