ISTOÉ Gente

Gracyanne Barbosa fala sobre mudança de rotina e dá dicas de treinos durante coronavírus

Crédito: Reprodução/Instagram

A modelo Gracyanne Barbosa sempre foi uma das principais influenciadoras quando o assunto é treino de musculação, principalmente utilizando as redes sociais para compartilhar sua rotina, tirar dúvidas sobre o tema ou até mesmo incentivar as pessoas a se manterem saudáveis com exercícios físicos e dietas.

Mas durante a época de reclusão por conta do coronavírus, a rotina de Gracyanne, assim como a de diversas pessoas em todo o mundo, precisou sofrer ajustes.

Em entrevista à ISTOÉ, a modelo contou como tem feito para não perder os treinos, falou sobre a pandemia do coronavírus e também aproveitou para dar dicas as pessoas que querem manter os exercícios físicos em dia mesmo sem a utilização de espaços coletivos para isso.

Como as pessoas podem continuar treinando durante essa época de ‘quarentena’, principalmente aquelas que não têm equipamentos/espaços em casa?
Não tem equipamentos, mas tem sofá, cadeira, 1kg de açúcar ou qualquer outro peso. Eu sempre digo que ‘o querer vale muito mais!’ Já vi vários vídeos, de pessoas que improvisaram com o que tem em casa e acho muito bacana. Eu quando criança fazia agachamento com cabo de vassoura (risos).

Além dos treinos e alimentação, que outras dicas você pode dar para as pessoas que praticam atividade física durante esse período de reclusão?
Se tiver quintal, procure fazer alguma atividade diferente, como jogar bola, andar de bicicleta, fazer exercícios, dançar, pular corda, brincadeiras, jogos, resgatar aquela parte boa da infância em que nos divertíamos com coisas tão simples e o principal, exercitar o cérebro! Ler, escrever, estudar, afinal aprendizado nunca é demais, né?

Algumas pessoas começaram a estocar comidas e outros produtos e os preços deles começaram a subir nos mercados. Como manter a dieta nos próximos dias, pensando que haverá dificuldade na necessidade de adquirir principalmente os alimentos?
Acho um absurdo! Esse é um lado desumano que as pessoas mostram, com atitudes como essa. Pra que estocar? Deixando outras tantas pessoas sem, fazendo com que os produtos mais procurados fiquem mais caros… é tempo de união, compaixão, pensar em todos e não apenas em si mesmo. Minha dieta acredito que irei conseguir manter numa boa. Geralmente faço compra para o mês todo e os alimentos que consumimos no dia a dia, são básicos como ovo e batata doce e eles são fáceis de encontrar.

Diversos seguidores começaram a pedir que você e sua equipe montem uma rotina de treinos para compartilhar com eles. Há alguma possibilidade disso acontecer durante esse período de coronavírus?
Há um bom tempo estão me pedindo isso, antes mesmo dessa pandemia. Claro que agora os pedidos aumentaram e estou pensando numa maneira legal de compartilhar isso com a galera. Possibilidades há sim, no que eu puder somar na vida das pessoas, estarei sempre disposta.

O que podemos esperar da sua rotina  durante esse período de reclusão?
Já estou na quarentena da melhor forma possível, na minha casa, com minha família e meus cachorros, todos sendo bem cuidados e mantendo as recomendações. Otimizando esse tempo para estudar, colocar alguns projetos “no papel”, ver o que falta na reforma da casa e da minha cozinha (onde irei gravar meus vídeos), colocando minhas séries e livros em dia, fazer muitas coisas que não consigo por causa da correria do dia a dia. O que vocês podem esperar eu não sei dizer (risos), mas com certeza poderão ver uma Gracyanne mais dona de casa (risos).