A influenciadora e musa do Carnaval Gracyanne Barbosa, de 42 anos, foi assaltada na madrugada desta quinta-feira, 16, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com o jornalista Léo Dias, que conversou com a artista, o crime ocorreu quando ela retornava do ensaio da União da Ilha, escola da qual é rainha de bateria. Ao chegar em casa, Gracyanne e a irmã, Bárbara Jacobina, foram surpreendidas por homens armados.
“Foi um susto enorme. Quando minha irmã foi entrar no carro, o assaltante entrou junto e apontou a arma para a cabeça dela”, relatou a influenciadora ao colunista.
Ela contou ainda que foi agredida durante a ação. “Ele me puxou pelo cabelo e tentou me tirar do carro, mas por causa da perna machucada eu não consegui me mover. Acabei sendo jogada para o outro lado e senti uma dor terrível. Graças a Deus, estamos bem, e isso é o mais importante”, afirmou.
Os criminosos fugiram levando o veículo da modelo, uma Land Rover Defender avaliada em cerca de R$ 800 mil. Após o assalto, Gracyanne e a irmã deixaram o local com a ajuda de um carro de aplicativo e seguiram para a delegacia.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento logo depois do crime. Nas imagens, as duas aparecem sentadas na calçada, visivelmente abaladas. Gracyanne segura as muletas que tem usado desde que rompeu um ligamento durante o ‘Dança dos Famosos’ — cirurgia da qual se recupera há apenas duas semanas.
Giovanna Jacobina, outra irmã da influenciadora e ex-BBB, publicou uma mensagem de alívio nas redes sociais após o ocorrido. “Hoje, sem dúvidas, o meu maior presente é saber que vocês estão vivas e seguras. Obrigada, meu Deus. Vocês são tudo para mim”, escreveu.
O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e encaminhado para a 32ª DP (Taquara), responsável por dar continuidade às investigações. Em nota, a Polícia Civil informou que está trabalhando para identificar os autores do crime.