A educadora física Graciele Lacerda é uma inspiração para milhares de seguidores que buscam uma vida saudável, mas apesar de ser dona de um corpo definido e trabalhar com o universo fitness, ela não se deixa enganar e faz críticas à síndrome da vida perfeita, criada pelas redes sociais.

“A primeira coisa que gosto de passar para minhas seguidoras, e até para as minhas alunas do meu programa de emagrecimento, é que a auto aceitação deve vir em primeiro lugar. Olhar para dentro de si e não se comparar ao mundo de redes sociais onde todo corpo é lindo e perfeito. Todos tem um ponto fraco e uma dificuldade. Então, a chave é saber se valorizar, saber identificar o seu melhor, celebrar as suas conquistas e não ficar pensando no que os outros vão pensar, ou focar em um padrão imposto por pessoas que passam a ideia de uma “vida perfeita”, na internet”, explicou Graciele.

“Acompanho muitas pessoas pelas minhas redes sociais que me inspiram, seja na alimentação, na rotina de treinos…Quando me sinto um pouco desanimada gosto de acompanhar, pois me ajuda a voltar pro foco.. Mas não me deixo enganar com as falsas ilusões que isso pode trazer. A partir do momento que a gente se aceita e começa a enxergar as inúmeras qualidades que temos, e que muitas vezes tentamos esconder por vergonha, tudo a nossa volta fica melhor, o relacionamento, a autoestima, a postura no trabalho… quando a gente se sente bem e segura com quem somos e com a nossa vida, buscamos melhorar cada vez mais a nossa saúde e qualidade de vida”, finalizou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias