SÃO PAULO, 4 AGO (ANSA) – A Fórmula 1 informou nesta terça-feira (4) que o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, terá dois dias de atividades e apenas um treino livre de 90 minutos.   

O GP italiano, agendado para acontecer entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, também terá mudanças nos horários.   

Normalmente, os treinos livres começam ao meio-dia (horário local) e possuem 60 minutos de duração. Em Ímola, no entanto, a sessão de sábado iniciará a partir das 10h no horário local (6h de Brasília) e durará 90 minutos.   

Já o treino classificatório está previsto para começar às 14h (10h de Brasília), uma hora antes em comparação aos outros GPs.   

A corrida de domingo, por sua vez, terá sua largada às 13h10 (9h10 de Brasília), mais cedo que o de costume em provas no continente europeu.   

O formato de dois dias tem como objetivo dar para as equipes um dia a mais para o deslocamento de equipamentos e funcionários de Portimão, onde será realizado o GP de Portugal, para Ímola. O modelo também servirá como um teste para a Fórmula 1 ter uma base de análise para as próximas temporadas, já que a configuração diminui os custos dos times.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Ímola, que era usada para sediar o GP de San Marino, recebeu corridas da categoria entre 1981 e 2006. Apesar da quantidade de anos, a pista ficou ligada a um dos episódios mais trágicos da F1, com as mortes dos pilotos Roland Ratzenberger e Ayrton Senna em um mesmo final de semana de 1994.   

Essa será a terceira prova que a Itália sediará neste ano. Em 6 de setembro, será disputado o GP que leva o nome do país em Monza e no dia 13 do mesmo mês vai ser realizado o GP da Toscana em Mugello. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias