Esportes

GP de Silverstone seguirá no calendário da F1 até 2024

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha em Silverstone vai seguir no calendário da Fórmula 1 em 2020, e até 2024, anunciaram os organizadores em uma coletiva de imprensa no circuito inglês nesta quarta-feira.

É o final de dois anos de incertezas, desde que Silverstone ativou em 2017 uma cláusula de saída que constava em seu contrato com o objetivo de alcançar um novo acordo econômico mais favorável.

A temporada 2020 da Fórmula 1 começa no domingo, 15 de março, na Austrália. Duas novas provas vão figurar no calendário, uma em um novo traçado urbano em Hanói (Vietnã) e outra no circuito histórico de Zandvoort (Holanda).

Além de Silverstone, quatro Grandes Prêmios negociam este ano seu prolongamento para a próxima temporada; Itália em Monza, Espanha em Barcelona, México na Cidade de México e Alemanha em Hockenheim.

A Itália anunciou no dia 30 de abril um início de acordo com o promotor da F1 para se manter no calendário até 2024.

O Mundial conta com 21 corridas em 2019. A questão agora é saber se o número vai se manter ou aumentar em 2020, enquanto que as escuderias duvidam dessa segunda opção devido aos maiores custos envolvidos em termos logísticos e de pessoal.

O GP da Grã-Bretanha de 2019 será de sexta-feira a domingo em Silverstone.

pel/bfi/iga/psr/aam