ROMA, 5 SET (ANSA) – A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (5) que o Grande Prêmio de Mônaco, disputado no tradicional circuito de rua de Monte Carlo, permanecerá no calendário da categoria ao menos até 2035.
A decisão de esticar o vínculo da histórica prova foi confirmada antes do início do GP da Itália, em Monza. O contrato anterior ia até 2031, quando estabeleceu que a corrida fosse disputada no mês de junho em vez de maio, evitando dividir as atenções com as 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos.
“As ruas de Mônaco ecoam com o som da F1 desde os primórdios do esporte. É uma corrida icônica, amada por todos os pilotos e fãs, com uma atmosfera única graças à sua localização no principado mais glamoroso do mundo”, disse o italiano Stefano Domenicali, presidente da F1.
O GP de Mônaco está atrás apenas de Monza em termos de participações históricas na categoria. A primeira edição foi em 1950, mas aparece no calendário continuamente desde 1955. O brasileiro Ayrton Senna é até hoje o maior vencedor da corrida, com seis triunfos. (ANSA).