Estrelando sua segunda temporada na Fórmula 1, o GP de Miami, nos Estados Unidos, traz novamente toda estrutura inusitada do último ano. Para entrar no clima do prêmio, os pilotos já personalizaram seus capacetes para correr em grande estilo.

As pinturas dos capacetes são as mais variadas. Alguns cascos fazem homenagens ao país norte-americano, outros imitam bolas e há até pilotos que optaram por desenhos de palmeiras e cores vivas.

Confira os capacetes do GP de Miami:

Lando Norris – McLaren

O britânico Lando Norris, que costuma inovar em seus capacetes, renovou a pintura de seu casco, imitando uma bola usada nas praias norte-americanas. A parte traseira do objeto traz o nome do piloto, além do número usado por ele: 4.

Capacete adotado por Lando Norris (Crédito:Reprodução/Twitter @LandoNorris)

Alexander Albon – Williams

Fazendo alusão a um campo de golfe, Albon vai correr com um capacete todo branco, como se fosse a bola usada no esporte. O casco também acompanha o número 23, usado pelo tailandês, e o logo do piloto.

Casco que será usado por Albon no GP de Miami (Crédito:Reprodução/Twitter @alex_albon)

Logan Sargeant – Williams

Correndo em seu país natal, o americano adotou uma pintura colorida no capacete. Além das cores, o casco de Sargeant conta com a bandeira dos Estados Unidos pintada na lateral, a escrita “beach” [praia, no português] na parte anterior, palmeiras e o logo do piloto na parte traseira do objeto.

Logan Sargeant vai correr com a bandeira do seu país natal no capacete (Crédito:Reprodução/Twitter @WilliamsRacing)

Esteban Ocon – Alpine

O capacete do francês traz tons fortes de azul e rosa. Na lateral do casco, é possível ver algumas palmeiras pintadas, enquanto na parte superior, existe uma alusão ao mar e as estrelas da Flórida.

Capacete de Esteban Ocon para o GP de Miami (Crédito:Reprodução/Twitter @OconEsteban)

Charles Leclerc – Ferrari

O capacete de Charles Leclerc é pintado nos tons de vermelho, rosa, azul e branco, trazendo desenhos de plantas. Na parte lateral aparece o número do piloto – 16 -, enquanto no alto do casco é possível ler o nome da cidade de Miami escrito.

Leclerc divulga capacete que usará em grande prêmio americano (Crédito:Reprodução/Twitter @ScuderiaFerrari)

Yuki Tsunoda – AlphaTauri

Nas cores rosa, azul e branco, o capacete de Yuki Tsunoda acompanha desenhos de plantas. Na parte superior do casco, é possível ver o nome do piloto, além de seu número: 22.

Capacete de Yuki Tsunoda (Crédito:Reprodução/Twitter @AlphaTauriF1)

Kevin Magnussen – Haas

O casco escolhido por Kevin Magnussen lembra um capacete de futebol americano. Na parte superior do objeto, há uma faixa azul, seguida por detalhes vermelho e branco. Na lateral, é possível ver a inicial do nome do dinamarquês, além do símbolo da Haas.

Capacete de Magnussen se parece com o mesmo usado no futebol americano (Crédito:Reprodução/Twitter @HaasF1Team)

Carlos Sainz – Ferrari

O capacete do espanhol mistura cores como preto, azul e rosa. Ele carrega desenhos de plantas, além do nome e número do piloto. Na parte superior do casco, é possível ver o nome da cidade de Miami, além do desenho do circuito.

Carlos Sainz vai correr com capacete mais escuro (Crédito:Reprodução/Twitter @ScuderiaFerrari)

Pierre Gasly – Alpine

Com um design simples, mas bonito, o capacete de Gasly é tingido de rosa, azul e branco. Em todo o casco, é possível ver o logo do piloto, além de seu número 10 estilizado.

Capacete escolhido por Pierre Gasly para Miami (Crédito:Reprodução/Twitter @AlpineF1Team)

Max Verstappen – RBR

O bicampeão mundial vai carregar um capacete com dois tons de azul. Na parte superior do casco, há o desenho de um leão junto do logo de Max Verstappen.

Max Verstappen vai carregar um leão em seu casco (Crédito:Reprodução/Twitter @redbullracing)

Nico Hulkenberg – Haas

Totalmente colorido, o capacete de Hulkenberg faz alusão às praias de Miami. O casco carrega a impressão de palmeiras, a abreviação do sobrenome do piloto – ‘Hulk’ – e o número que o alemão usa para correr: 27.

Capacete de Nico Hulkenberg para o GP de Miami (Crédito:Reprodução/Twitter @HaasF1Team)