O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 continuará sendo realizado no circuito de Silverstone até 2034, anunciou o Formula One Group nesta quinta-feira (8).

Organizada sem interrupções em Silverstone desde 1987, a etapa da Inglaterra “continuará no calendário da F1 até 2034, após uma renovação de dez anos, até 2034, com o promotor de Silverstone e seu proprietário, o British Racing Drivers Club (BRDC)”, escreveu a F1 em um comunicado.

“Este novo acordo permitirá ao circuito em Northamptonshire [centro da Inglaterra] entrar em sua nona década, depois de ter recebido o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1, em 1950”, acrescenta a nota.

O circuito de Silverstone sediou em 13 de maio daquele ano a primeira corrida de F1, vencida pelo italiano Giuseppe Farina (Alfa Romeo).

Localizado sobre uma antiga base da Royal Air Force (RAF), várias escuderias têm suas sedes ao redor do circuito, em um triângulo entre as cidades de Birmingham, Londres e Bristol.

Na lista de GPs mais disputados no Mundial de F1 desde 1950, o da Inglaterra em Silverstone ocupa a terceira posição, atrás de Monza (GP da Itália) e Monaco. A 59ª edição da corrida será disputada no dia 7 de julho.

A temporada 2024 da F1 começa no dia 2 de março, no Bahrein.

hdy/chc/dam/eg/cb/mvv