28/07/2021 - 12:00
A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) usou as redes sociais para fazer uma homenagem ao Dia do Agricultor. No entanto, muitos internautas nas redes sociais não gostaram da imagem escolhida para publicação.
Na foto, é possível ver a silhuete de um homem carregando uma espingarda. “Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, diz o post da Secom.
Nas redes, diversos internautas, entre eles famosos e políticos, questionaram o uso da imagem. “Será que o agricultor brasileiro se sente representado com essa homenagem? Ou o governo só quer falar com os milicianos do agronegócio?”, escreveu o youtuber Felipe Neto sobre o post.
https://twitter.com/felipeneto/status/1420394276412866560
Cara que absurdo essa representação do agricultor com arma. Lamentável!
Viva a luta do trabalhadores e trabalhadoras do campo.
Se o campo não planta!
A cidade não janta. https://t.co/wGjIek16pw— andreza delgado (@andrezadelgado) July 28, 2021
Pelo amor de Deus, onde o governo Bolsonaro quer chegar? Veja que foto absurda postaram, hoje, supostamente para homenagear o Dia do Agricultor. É a simbologia do ódio e da morte em todos os espaços. Basta! pic.twitter.com/8tyIEZhHr6
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 28, 2021
O que será que o agricultor planta com uma ferramenta dessas? pic.twitter.com/WwCSRd8E4z
— rodrigo monteiro (@rdmonteiro) July 28, 2021
PQP. Gente doente. Nem passa pela cabeça deles que trocar a enxada pelo rifle só reforça a imagem de escravocatas e capitães do mato. O agricultor não merece. https://t.co/SFuAsYqa9P
— Maurício Ricardo (@MauricioRicardo) July 28, 2021