Procuradores turcos pedem a prisão e a extradição de Enes Kanter, pivô do New York Knicks, por suposta ligação com uma organização terrorista. As informações são da ESPN.

De acordo com o site americano, procuradores turcos dizem que Kanter tem ligação com o clérigo islâmico Fethullah Gulen, crítico do atual presidente Tayyip Erdogan e acusado de ter orquestrado uma tentativa de golpe em 2016. Gulen, exilado nos Estados Unidos, foi indiciado recentemente por supostamente fazer parte de um grupo terrorista.

O pivô que atua na NBA ainda foi acusado de financiar essa organização. Kanter usou o seu Twitter para reagir ao caso. “O governo turco não consegue encontrar nenhuma evidência de minhas transgressões. Eu não tenho nem multa de trânsito nos Estados Unidos (verdade)”, afirmou. No início do ano, Kanter se recusou a viajar com o NY Knicks para Londres declarando que tinha medo de ser morto por agentes de Erdogan.

Em novembro do ano passado, o governo turco fez mais de 80 pedidos de extradição contra pessoas que seriam ligadas a Fethullah Gulen.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias