Coronavírus

Governo Trump anuncia vitória sobre o coronavírus uma semana antes das eleições

Governo Trump anuncia vitória sobre o coronavírus uma semana antes das eleições

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em ato de campanha em HoverTech International em Allentown, Pensilvânia - AFP

Apesar dos inúmeros casos de coronavírus que continuam surgindo nos Estados Unidos, o governo de Donald Trump declarou vitória sobre a Covid-19 nesta terça-feira (27).

Por meio de um comunicado enviado à imprensa, o Escritório de Política de Ciência e Tecnologia da Casa Branca listou algumas conquistas realizadas durante o primeiro mandato de Trump como presidente, entre elas, a vitória sobre o vírus.

“Desde o início da pandemia de Covid-19, o governo tomou ações decisivas para envolver cientistas e profissionais de saúde da academia, indústria e governo para entender, tratar e derrotar a doença”, afirma.

O comunicado não condiz com os últimos dados da doença nos Estados Unidos. São 226 mil mortes e uma média de 70 mil novos casos por dia até o momento. É o país com o maior número de vítimas fatais.

Em um de seus posicionamentos sobre a doença, Trump chegou a culpar a China e Organização Mundial da Saúde (OMS) pela pandemia. Mais recentemente, o presidente norte-americano disse que os país está “dando a volta por cima” e “aprendendo a conviver com” a pandemia do coronavírus.

O comunicado também cita Ivanka Trump, filha e conselheira do presidente como autoridade científica.

“Nos últimos quatro anos, as políticas e investimentos do presidente Trump em ciência e tecnologia garantem que a América esteja pronta para resolver os desafios mais urgentes de hoje e que nossa força de trabalho esteja preparada para as inovações de amanhã”, disse Ivanka Trump.

“Durante os próximos anos, essas conquistas garantirão que os Estados Unidos continuem sendo líderes mundiais em pesquisa, descoberta e avanço das indústrias que moldarão nosso futuro”, disse.

Outro ponto importante destacado pelo documento foram as medidas do governo Trump frente às mudanças climáticas. De acordo com o comunicado, o presidente tomou atitudes positivas para tratar do meio ambiente.

“Sob a liderança do presidente Trump, o governo federal tomou medidas para compreender e proteger nosso meio ambiente para garantir que o povo americano tenha ar puro, água limpa e um ambiente resiliente para as gerações futuras”, afirma o comunicado.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel