O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 44% dos eleitores, de acordo com uma pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) nesta terça-feira, 25.
Os entrevistados que rejeitam o trabalho do petista se dividiram entre 32% que o consideram péssimo, e 12% que o consideram ruim. Para outros 19,4%, o governo federal faz um bom trabalho.
Já 26,3% avaliam a gestão como regular, e outros 9,3% a consideram ótima. Um por cento dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
A CNT entrevistou 2.002 eleitores de forma presencial, nas ruas e a domicílio, entre os dias 19 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos, para mais ou para menos.
+Por que a denúncia contra Bolsonaro na PGR não freou a mobilização pela anistia
Cenário complexo
No início de fevereiro, o Datafolha registrou a pior avaliação popular do petista em todos os seus mandatos presidenciais — 24% dos entrevistados disseram aprovar seu trabalho no cargo.
Como relatou a IstoÉ, os dados sucederam derrapadas do governo e são acompanhados de uma perspectiva econômica desanimadora, o que preocupa o Palácio do Planalto a menos de dois anos para uma nova eleição presidencial. Diante da baixa, o petista articula uma reforma ministerial.