Brasil

Governo faz alterações na estrutura do Ministério da Justiça por meio de decreto


Decreto presidencial, assinado nesta quarta-feira, 1º, pelo presidente Jair Bolsonaro, promove alterações na estrutura do Ministério da Justiça e no quadro de cargos e funções. O Decreto, que ainda será publicado no Diário Oficial da União, tem como objetivo melhorar a atuação da área fim da Pasta, com otimização das atividades, segundo a Secretaria Geral da Presidência da República.

Em relação à estrutura, o Decreto altera o nome da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas para Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos. “A Secretaria é reorganizada a fim de dar ao tema ‘gestão de ativos’ o destaque e o suporte necessários ao cumprimento das atribuições previstas”, diz a nota da Secretaria Geral.

De acordo com o governo, no Departamento Penitenciário Nacional, a reestruturação tem como objetivo ampliar sua capacidade de gestão com melhores resultados institucionais. Haverá uma adequação na distribuição de cargos e funções para alavancar a profissionalização da ação policial. A Corregedoria-Geral será elevada ao status de diretoria para aprimorar mecanismos de controle e prestação de contas da atividade de segurança pública.

“No âmbito da Polícia Federal, cria-se a Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio e Facções Criminosas, tendo como principal impulsionador a grande demanda da sociedade em geral pelo combate à corrupção assim como pelo ressarcimento ao erário dos danos e prejuízos adjacentes à mercancia da função pública”, diz a Secretaria Geral em nota.

De acordo com o governo, as mudanças e alterações no quadro de cargos e funções não implicam aumento de despesas.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua