Brasil

Governo erra nome de farmacêutica em pronunciamento de Bolsonaro

Crédito: Reprodução/YouTube

Durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na noite desta quarta-feira (2), exibido em cadeia nacional de rádio e TV, a legenda que acompanhava sua fala apresentou errado o nome da farmacêutica AstraZeneca.

Enquanto Bolsonaro comentava sobre o acordo de transferência de tecnologia para a produção de imunizantes no país, a legenda apresentava erroneamente o nome da farmacêutica como “Astrazenica”.


O erro rapidamente foi notado por internautas, que não deixaram de apontar a falha na legendagem. Um dos tuítes mais comentados e retuitados sobre o assunto foi da jornalista da Rosana Hermann, que disse: “Não sabem nem o nome da vacina, de tanto que se importam com ela”.

A fala de Bolsonaro foi alvo de panelaços em vários locais do país, que ocorreram sob os gritos de “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro Genocida”.

Em São Paulo, manifestantes bateram panela em bairros como Santa Cecília, Vila Mariana, Sumarezinho, Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Pompeia e Barra Funda. No Rio, moradores da Barra da Tijuca, de Copacabana e Jardim Botânico também protestaram.