Economia

Governo entregará propostas para comissão de PPPs e concessões

Integrantes da equipe econômica do governo vão entregar nesta terça-feira, 8, à Câmara dos Deputados suas propostas para a comissão especial de Parceria Público-Privadas e Concessões. As sugestões devem ser apresentadas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao presidente da comissão, deputado João Maia (PL-RN), e ao relator do grupo, deputado Arnaldo Jardim (CDD-SP).

Através da comissão, a Câmara e o governo preparam um plano para destravar investimentos em projetos de infraestrutura no País.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), entre as propostas do governo deve constar a possibilidade do chamado “contrato em dólar” para concessões em infraestrutura.

A medida alteraria um decreto-lei de 1969 que veda a existência de contratos com pagamento em moeda estrangeira – e prevê algumas exceções.

A previsão é que as sugestões sejam entregues pelo secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, Diogo Mac Cord de Faria, e pela secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Como mostrou o Broadcast, contratos de concessão simplificados, uma nova modalidade de licitação (‘colação’), criação de um fundo garantidor de hedge cambial, e o fortalecimento da atualização contratual por fatores de risco são algumas das medidas em estudo na comissão. Jardim quer entregar seu relatório até o fim de outubro.

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?