Segundo a pesquisa Datafolha realizada com 2.034 pessoas em São Paulo, o governo de João Doria chega a ser positivo no estado. Os dados indicam que 38% dos entrevistados consideram a gestão do tucano ruim ou péssima, contra 24% de aprovação. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Centenas de milhares protestam contra golpe no Sudão

ES: Homem negro é acusado de furto e é agredido por seguranças em mercado

Em novembro, Doria venceu a prévia interna do PSDB, o que indica que ele será o candidato à presidência em 2022 pelo partido. Para presidente, o governador não passa dos 4% de intenção de voto da população entrevistada. Doria esperava que com a campanha de vacinação contra a Covid-19 sua popularidade crescesse para os eleitores, porém não foi exatamente assim que aconteceu, pois ele conseguiu comprar briga com o presidente Jair Bolsonaro, quem tinha apoiado no segundo turno das eleições em 2018.

O segmento que mais desaprova o governo de Doria está nos empresários, que somaram 54% avaliando sua gestão como ruim ou péssima. A aprovação do político é mais alta entre pessoas que completaram apenas o ensino fundamental (30%), e no grupo dos mais ricos que recebem mais de 10 salários mínimos (28%).