A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), pediu apoio da Força Nacional nesta terça-feira (14) para combater uma série de ações criminosas no estado. Desde a madrugada, 19 cidades potiguares registraram ocorrências.
Até o momento, operações no RN prenderam 16 suspeitos, além da apreensão de armas de fogo, artefatos explosivos, galões de gasolina, dinheiro, drogas e veículos que seriam usados para cometer novos crimes.
Fátima Bezerra está em Brasília e participou de uma reunião virtual com Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Tadeu Alencar, secretário Nacional de Segurança Pública.
“Eu quero declarar todo nosso repúdio aos inaceitáveis episódios de violência ocorridos hoje no nosso estado, e declarar que todo trabalho está sendo feito para que os criminosos sejam presos, julgados e punidos com todo o rigor da lei”, disse a governadora em vídeo publicado nas redes sociais.
As ocorrências se iniciaram na madrugada desta terça-feira (14) em 19 cidades do Rio Grande do Norte, com tiros e incêndios em prédios públicos – como bases da PM, prefeituras e fóruns de Justiça -, veículos e comércios.